Cabergs Saúde passa a informar quanto cada beneficiário gastou

25/08/2016 às 00:00

Atendendo a uma resolução da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), a Cabergs Saúde passa a disponibilizar aos beneficiários uma nova modalidade de consulta de extrato. Nela, é possível ter acesso aos serviços e valores despendidos pela operadora com as assistências prestadas a cada beneficiário, quando do uso da rede credenciada ou em situações de reembolso, individualmente. O valor informado é aquele pago pela Cabergs pelo atendimento diretamente ao prestador de serviço ou efetivamente reembolsado ao beneficiário titular. Não inclui encargos, contribuições ou impostos incidentes sobre estas despesas. 

O objetivo da resolução é uma maior transparência das informações no âmbito da saúde suplementar. A consulta ao Portal de Informações do Beneficiário da Saúde Suplementar, em sigla PIN-SS, Componente Utilização dos Serviços, já pode ser acessada no site www.carbergs.org.br. É preciso fazer login na área do beneficiário, no menu 'Extratos' clicar na opção 'PIN-SS Utilização Serviços'. Respeitando as regras de sigilo, privacidade e confidencialidade, os beneficiários titulares terão acesso às informações do seu grupo familiar e os dependentes apenas as suas próprias. No caso de internações serão informados apenas o prestador de serviço e procedimento principais. O primeiro extrato divulgado contemplará os dados relativos ao primeiro semestre de 2016.

As informações do extrato estão agrupadas de acordo com as seguintes categorias de despesas: consultas, exames/terapias, internações, outras despesas e odontologia. E para cada categoria de despesa, o extrato informará: procedimento (descrição do procedimento), data de atendimento, prestador de serviço, valor global (da categoria de despesa) e valor total (da despesa realizada no semestre).

Noticias Relacionadas

Último FIGS de 2019 debate as novidades da inteligência artificial na saúde
Último FIGS de 2019 debate as novidades da intelig...

As tendências da inteligência artificial e da telemedicina: esse foi o tema da última edição do Fóru...

Os desafios da implementação da LGPD foi tema da 6ª edição do FIGS
Os desafios da implementação da LGPD foi tema da 6...

Na última sexta-feira, 27 de Agosto, ocorreu o Fórum de Inteligência em Gestão da Saúde - FIGS, even...

Colesterol alto é fator de risco para doenças cardiovasculares
Colesterol alto é fator de risco para doenças card...

O presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes - Regional RJ (SBD-RJ), Daniel Kendler, lembra, no ...