Atendimento fora do estado: o que você precisa saber

05/08/2025

Se você estiver viajando ou morando em outro estado, é importante saber como funciona o uso do plano da Cabergs fora do Rio Grande do Sul.

A Cabergs faz parte de um sistema de reciprocidade entre operadoras de autogestão, o que permite o acesso a serviços de saúde em outras regiões do Brasil - desde que o atendimento seja previamente autorizado.

Como usar seu plano Cabergs fora do RS

Quem reside em outro estado

  • Atualize seu cadastro conosco antes de mudar o domicílio: assim providenciamos o convênio de reciprocidade adequado;
  • No seu estado de residência, o atendimento é feito por meio desse convênio;
  • Quando estiver de volta ao Rio Grande do Sul, use normalmente a rede Cabergs.

Quem está a passeio em outro estado (titular e dependentes)

  • Não é preciso atualizar cadastro: mantenha seu cadastro habitual;
  • Antes de qualquer atendimento, entre em contato com a Cabergs para avaliar seu plano e o tipo de serviço (consulta, exame, internação etc.) e orientar o passo a passo e evitar custos não cobertos ou negativas.

Entre em contato com antecedência e tenha seu atendimento garantido onde quer que você esteja.

Como solicitar orientação fora do estado

Antes de agendar qualquer atendimento fora do RS, fale com a gente:

Beneficiário? Ligue para 0800 051 2142 ou envie um email para beneficiario@cabergs.org.br

Fale Conosco online ou por atendimento presencial na Rua Siqueira Campos, 736 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS

Nosso time vai te orientar sobre a disponibilidade de rede, regras da reciprocidade e o que você precisa fazer para garantir atendimento com segurança.

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