O que acontece depois que você envia uma manifestação para a Ouvidoria?

05/08/2025

Você sabia que sua manifestação na Ouvidoria da Cabergs passa por um processo cuidadoso, respeitoso e sigiloso? A seguir, mostramos passo a passo o que acontece quando você entra em contato com a gente por esse canal:

Etapas do atendimento na Ouvidoria

1. Registro da manifestação

Sua solicitação, elogio, reclamação, sugestão, reanálise ou consulta é recebida e registrada com um número de protocolo e, a partir do dia seguinte ao registro, começa a contagem do prazo de resposta, que varia entre 07 (sete) a 30 (trinta) dias úteis, dependendo da complexidade.

2. Análise preliminar

A equipe da Ouvidoria verifica se todas as informações necessárias foram fornecidas. Se houver falta de dados, entraremos em contato para complementar o pleito.

3. Avaliação técnica

Sua manifestação é analisada por profissionais especializados e, quando necessário, encaminhada à área responsável dentro da Cabergs. Tudo isso é feito com isenção, respeito e responsabilidade.

4. Resposta personalizada

Você recebe uma resposta clara, fundamentada e específica para a sua situação. Não enviamos mensagens automáticas. Cada caso é tratado de forma individualizada.

5. Encerramento e acompanhamento

Após a resposta, sua manifestação é formalmente encerrada. Mas se o caso exigir, é possível registrar uma nova solicitação ou até mesmo requerer uma reanálise.

Esse fluxo é o que garante a qualidade no atendimento e a confiança entre a Cabergs, seus beneficiários e prestadores. Nosso compromisso é evoluir a partir do que você compartilha conosco.

Antes de fazer sua manifestação através da Ouvidoria

Para registrar uma nova manifestação na Ouvidoria da Cabergs, é necessário apresentar o número de protocolo de atendimento obtido em um dos canais de primeira instância, como Fale Conosco, Central 0800 ou atendimento presencial.

Beneficiário? Ligue para 0800 051 2142 ou envie um email para beneficiario@cabergs.org.br

Credenciado? Ligue para 0800 051 6169 ou envie um email para credenciado@cabergs.org.br

Fale Conosco online ou por atendimento presencial na Rua Siqueira Campos, 736 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS

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