A Cabergs se solidariza com todos os gaúchos neste momento de devastação causada pelas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. A sede da entidade, localizada no centro de Porto Alegre, também foi tomada pelas águas do Guaíba, deixando a central sem energia e impossibilitando o atendimento padrão.
Visando não deixar de atender seus beneficiários, neste momento de crise climática, a Cabergs disponibilizou os seguintes números de celulares 51 9814 85457, 51 99987 9924, 51 99634 9788 e 51 99955 1243. Outra medida efetuada foi a ampliação do atendimento via telemedicina, buscando oferecer Pronto Atendimento Virtual, com clínico geral e pediatra.
Nesta terça-feira (07) a Cabergs iniciou a oferta de atendimento via a plataforma CONEXA, ferramenta que atende cerca de 20 milhões de usuários em vários países, sendo a maior a plataforma independente de Telemedicina da América Latina. No momento, a ativação do sistema da CONEXA está disponível apenas para residentes no Rio Grande do Sul. Apesar da criação desta conta, lembramos que as suas coberturas e Taxa de Participação nas Despesas - TPD permanecem as mesmas.
Como vai funcionar?
Baixe o aplicativo da Conexa Saúde, que encontra-se disponível na loja on-line tanto Android como APP Store, ou através do site: Plataforma de Teleconsulta, para o primeiro acesso, clicar em criar conta e digitar o CPF (sem pontos e traços) e seguir com os passos para ativação da conta
Se tiver alguma dificuldade, os celulares mencionados acima poderão auxiliar no recebimento destes e-mails.
Posso confiar na telemedicina?
Apesar da telemedicina ter ganhado força durante a pandemia do Covid 19 em 2020, o seu reconhecimento pela Organização Mundial da Saúde - OMS, ocorreu através da resolução WHA58.28 no ano de 2005. A Cabergs já atende nesta modalidade, a busca por oferecer mais acesso aos profissionais de saúde credenciados já fazia a entidade trabalhar na implantação de uma ferramenta mais ampla. Contudo, a catástrofe climática ocorrida neste mês de maio, fez a Cabergs acelerar esta implantação. ¿Neste momento delicado que nosso estado está vivendo, a Cabergs precisa estar mais próxima e buscando atender de forma mais rápida aos nossos beneficiários¿, afirmou o diretor-presidente Fernando Zingano.