Está de férias? Saiba como encontrar nossos credenciados

25/01/2024 às 09:13

Saiu de férias? Não se preocupe, no site ou no App, você encontra a rede credenciada à Cabergs Saúde. Caso precise de atendimento, basta clicar na aba ¿Rede credenciada¿; para iniciar a pesquisa, escolha seu plano, tipo de atendimento (que poderá ser presencial ou on-line), cidade e especialidade desejados. São diversos médicos, hospitais e clínicas credenciadas, até mesmo no litoral. Se preferir visualizar todos os profissionais disponíveis, você poderá fazer o download da rede credenciada.?

 

O que fazer se o beneficiário estiver fora do RS?

Para atendimentos eletivos (consultas ou exames) ou de urgência e emergência, você deverá efetuar o pagamento em caráter particular e solicitar reembolso. Para os atendimentos que necessitarem de internação, você deve entrar em contato com a Cabergs Saúde para orientações.

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Como solicitar reembolso? Quais os documentos necessários?

Para agilizar o reembolso, é necessário anexar o comprovante de pagamento contendo:

  • Atendimento realizado por pessoa jurídica: CNPJ do prestador + nota fiscal

  • Atendimento realizado por pessoa física: CPF do prestador + recibo

** Para consultas: é necessário informar a especialidade consultada (exemplo: clínico geral, cardiologista).

** Para exames: solicite que o prestador informe o cód. ambulatorial, detalhamento dos materiais e medicamentos. Se houver, anexar o laudo ou resultado.

** Para atendimento de urgência e emergência: é necessário apresentar boletim de atendimento, descrição cirúrgica ou boletim/folha da sala.

Não esqueça que, para solicitar o seu reembolso, é fundamental apresentar a comprovação dos atendimentos e serviços realizados.

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IMPORTANTE:

O reembolso (crédito) é calculado de acordo com o atendimento recebido. Por isso, o detalhamento é necessário. Como o beneficiário está fora do estado, é importante solicitar todos os comprovantes no ato do pagamento.

No caso de despesas de consulta médicas serem pagas para PJ, na nota fiscal deverá constar o CPF do profissional que prestou o serviço.

O reembolso passa por análise administrativa e técnica e é feito com base nos valores da Tabela de Remuneração da Cabergs, de acordo com o regulamento de cada plano. O reembolso de despesas médicas e hospitalares deve ser solicitado em até 90 dias da data de emissão do comprovante de pagamento.

DICA:

Para receber atendimento via convênio Cabergs, mesmo fora do estado, você deve apresentar a carteira virtual ou informar o CPF, que o sistema vai realizar a identificação no Portal.

Outra dica é a possibilidade de imprimir a carteira: essa opção fica disponível no site, na área logada do beneficiário, com sua validade reduzida mas, mesmo assim, suficiente para um período de férias.

A cabergs se preocupa em atender você e sua família, seja onde for.

A gente quer mais saúde para você!

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